19 junho 2021

Thirst Project

Sabias que mais de 663 milhões de pessoas não têm acesso a água potável?
Sabias que 4000 crianças morrem, por dia, por falta de acesso a água limpa?
Sabias que, em algumas regiões do mundo, mulheres e crianças demoram 6 a 8 horas por dias para transportar água até ao local que habitam?
O Thirst Project surgiu com a missão de criar uma geração de jovens conscientes que ajude a acabar com a crise mundial de água. Tal será conseguido através da sensibilização de estudantes para esta problemática, incentivando-os a juntarem-se ao projeto e a angariarem fundos para a construção de furos de água potável por todo o mundo.
O projeto tem uma escala mundial e já chegou também a Portugal, confia nos jovens e nas escolas, por isso, incentiva à criação de equipas formadas por alunos de escolas e universidades.
Um grupo de alunos do 12º C juntou-se, com a intenção de contribuir para esta causa e pretende participar desde já numa campanha de recolha de roupa em 2ª mão, que decorre até dia 20 de abril.
Todas as peças serão vendidas e 100% das receitas revertem para furos de água potável.
Gostaríamos de sensibilizar os alunos, professores e toda a comunidade educativa para esta campanha e lembrar a todos que, ao libertar espaço do roupeiro, estamos a salvar vidas!
Se quiseres saber mais, o link da página oficial do projeto é https://thirstproject.pt/
A nossa conta de instagram é https://www.instagram.com/thirstproject_esqp/
Junta-te à equipa da nossa escola e ajuda a fazer a diferença.