27 junho 2021

Igualdade de género

As alunas e alunos que frequentam o Centro de Apoio a Aprendizagens da Quinta das Palmeiras receberam o 2º prémio do Concurso Multimédia “Gente Rebelde”. Um honroso segundo lugar, na categoria do Ensino Secundário, com o vídeo “Eu faço o que quero”, foi alcançado pelos alunos-atores, num projeto idealizado e realizado pelas terapeutas Daniela Coelho e Raquel Crespo.
O concurso, dinamizado pela Coolabora - Intervenção Social, teve como parceria as autarquias da Covilhã e do Fundão, que gentilmente distribuiram prémios pelos projetos inseridos nas referidas categorias. O concurso multimédia Gente Rebelde desafiou alunos e alunas a apresentarem vídeos que “desconstruíssem estereótipos de género, nomeadamente aqueles ligados às escolhas profissionais de rapazes e raparigas, bem como atividades ligadas ao cuidado, sejam elas remuneradas ou não”. O vídeo “Eu faço o que quero!” veio juntar o útil ao agradável, pois faz parte do Plano Anual de Atividades do CAA a vertente: incentivar a igualdade de género nos comportamento e práticas na Multideficiência.
Concorreram ao concurso, que mostrou muita criatividade e imaginação, sete escolas dos concelhos da Covilhã e do Fundão, comr 23 trabalhos de alunos que frequentam o 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e o Ensino Secundário.
A cerimónia, que contou com a presença da vereadora do Câmara Municipal do Fundão, Alcina Cerdeira, e responsáveis da Coolabora e elementos do júri, para além das diversas escolas participantes, foi muito animada e divertida.