19 abril 2022

Academia de Líderes Ubuntu

Academia de Líderes Ubuntu chegou à nossa Escola! Realizámos a 1ª semana Ubuntu envolvendo 30 alunos de 8º, 9º e 10º anos, entre os dias 4 e 8 de abril.
O objetivo é formar líderes servidores, trabalhando-se competências individuais como o auto-conhecimento, a auto-confiança e a resiliência e competências sociais e relacionais como a empatia e o serviço. A semana foi muito rica e superou todas as expectativas. Inspirados em vidas como a de Nelson Mandela ou Martin Lutherking imergimos no espírito Ubunto "Eu sou porque tu és", no qual a vida de cada um é perspetivada na relação com os outros. Houve momentos muito intensos de reflexão, introspeção, partilha, fortalecimento de laços, descoberta de si e dos outros. Num clima de grande amizade e confiança, compreendemos o valor dos outros na nossa vida e o valor da nossa vida na vida dos outros, comprometendo-nos com o serviço para com a comunidade.
Uma semana plena de vivências de sentimentos diversos, em que a alegria, a confiança, o reconhecimento, a gratidão, a transformaram em momentos inesquecíveis e de mudança no percurso de vida de cada participante.